terça-feira, 31 de maio de 2011

Renúncia - FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER



Romance Espírita



Resenha

     Um romance maravilhoso! Capaz de prender a atenção do leitor do início ao fim. Eu passei algumas noites acordada lendo este livro, que me deixou emocionada a cada página.
     Alcíone, um espírito de luz, se propõe a reencarnar para ajudar sua alma gêmea a conseguir alcançar o mesmo lugar de luz onde ela se encontrava. Se sacrificando em nome do enorme amor que sentia por Carlos, ela não mediu esforços para estar ao lado dele e juntos passarem por todas as provas impostas para conseguirem ficar juntos. Mesmo sabendo que o caminho seria muito penoso, ela não titubeou um segundo sequer e enfrentou todas as provações em nome do seu amor por ele.
     Carlos, um homem fadado a vida religiosa nessa nova encarnação, não conseguia entender o porque do grande amor que sentia por Alcione desde o primeiro momento em que a viu. Para viver esse grande amor, ele teria que renunciar a vida de padre e deixar para trás tudo a que veio proposto a fazer. Foi nesse momento que ele começou a se perder. Não conseguindo viver na vida religiosa e nem ficar com o seu amor, ele acaba se revoltando e tomando atitudes indevidas, causando mais dificuldades na sua regeneração espiritual.
     Ela seria capaz de renunciar a tudo para ajudá-lo e ele seria capaz de renunciar tudo para ficar com ela.
     Um romance lindo, escrito por FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER. Eu realmente fiquei encantada com este livro. Recomendadíssimo!!!


Sinopse


     Neste romance, já com mais de 300.000 exemplares vendidos, Emmanuel descreve a existência de Alcione, Espírito que passa por uma encarnação de renúncias e dedicação as todos que a cercam, demonstrando heroísmo e lealdade, na frívola Paris, ao tempo do reinado de Luíz XIV.
     Apresenta o sacrifício do amor  desse abnegado Espírito que volta a carne, justamente com aquele por quem havia intercedido enquanto no Plano Espiritual, propondo-se ajudá-lo nas provas, expiações e reparações de nova existência na terra. O grande amor do passado, os acertos e desacertos desse grupo que reencarna em conjunto para novas conquistas espirituais e dedicação amorosa da doce Alcíone servem de moldura para o desenrolar ágil e envolvente dessa trama, complicada por sentimentos violentos e inescrupulosos, alertando-nos para a ilusão da matéria ante a realidade eternas do Espírito.
     Narrando a história de Alcione e Carlos, Emmanuel nos propõe farto material para reflexões, aplicável à nossa própria existência.

2 comentários:

  1. Sou esptirita e adorei este livro. Já li e posso garantir que o romance apesar de se tratar de uma religião, é muito bonito. Mesmo que não seja da minha religião, vale a pena lê-lo. Parabéns pela escolha do livro e espero que outros dessa linha possam ser mais presentaes nesse blog. Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive o prazer de poder compartilhar desta leitura. Fiquei encantada com o desenrolar da narrativa e como as coisas aconteceram em seu tempo certo. Já tenho alguns outros titulos para começar a ler... rsrsrs E eu to tentando, eu juro. Infelizmente o tempo é curto. Mas continue acompanhando o blog. Esporo poder postar outro da linha logo... logo... Bjs!!!

      Excluir