segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Espada do Poder - RUTH LANGAN



Romances Histórico e Místico


Resenha


    Sinceramente eu não achei que fosse me interessar muito por esse livro. Mas preciso confessar que eu adorei cada momento. Cada página. Um livro que nos deixa completamente envolvidos e com vontade de saber mais e mais sobre a linda bruxinha e seu guerreiro.
     Merrick MacAndrew era um homem perturbado pela dor, pelo desespero. Vendo o filho de cinco anos a beira da morte, ele não mede esforços para conseguir a única pessoa que poderia salvá-lo. Enfrentando todos os perigos imagináveis ele se lança numa aventura mágica para conseguir a bruxa que salvaria a vida de Hamish.
     Allegra Durummond, foi uma criança especial, assim como as outras mulheres da sua família. Depois de serem obrigadas a fugir do mundo normal, elas se exilam no Reino Místico, onde não existia nenhum mal e nenhum perigo. Criada em completa inocência, Allegra, não acreditou ao se virar e ver aquele homem enorme e bruto amarrando seus braços, tampando sua boca com força e rudez e carregando-a pelas campinas de seu lindo reino. O medo e o pavor a imobilizaram. Quem poderia ser aquele bárbaro? Que mal ele queria lhe fazer? Isso não saia da cabeça dela.
     Mas a vida é cheia de surpresas e não poderia ser diferente com aquele casal. Entendendo o desespero de Merrik, Allegra acaba se encantando por aquele homem, que ao mesmo tempo era rude e infinitamente carinhoso, e entrega seu coração a ele.
     Merrik também não conseguiu resistir a pureza e a inocência da bela bruxinha, principalmente depois de ver o carinho com que ela cuidava do seu único filho.
     Mas a vida lhe apresentou outra surpresa. Vendo a mulher da sua vida e seu filhinho serem ameaçados por homens sem coração... vendo a mulher da sua vida com um punhal em seu pescoço e suas roupas sendo rasgadas por aquele monstro, ele não teve outra opção, senão se render e se deixar ser morto. Mas ele não contava com o força do amor da bruxa por ele. E juntos, ambos estarão disponíveis para se entregarem aos braços da morte para salvar o amor da sua vida.
     Eu devorei esse livro, como se fosse um pudim de leito ou algo parecido. A história é encantadora. Eu recomendo muito!!!


Texto

    
     [...]
     __ Eu nunca quis humilhar você publicamente, nem exibí-la aos aldeões por diversão.
     __ Se é o que diz.
     __ É o que digo. Você tem a minha palavra como lorde. Eu a queria lá esta noite por causa do menino.
     E por minha causa. O pensamento zombava dele.
     __ Pois bem. Acredito no senhor.
     Mais uma vez ela tentou passar.
     Mais uma vez ele a impediu com um toque. Apenas um toque, mas ele pôde sentir o calor percorrer uma trilha de chama que ia direto para a sua virilha.
     Ele deu um passo para trás, os olhos ameaçadores.
     __ O que eu farei com você, Allegra?
     __ Fazer, Milorde?
     Ela permaneceu imóvel, analisando as sensações estranhas que se agitavam dentro dela apenas por um mero toque dele.
     __ Se você fosse uma simples mulher, eu poderia confiar nos meus sentimentos. Mas você é uma... __ ele notou os lábios da moça se apertarem e engoliu a palavra odioso. __ Perdoe-me, milady. __ Fez uma ligeira referência  e saiu do caminho de Allegra. __ Estou atrapalhando o seu descanso.
     Ela ergueu a cabeça daquela maneira enervante e passou por ele como uma rainha. Ele pensou que poderia deixar ela ir embora. E assim o teria feito, o mau gênio não tivesse superado seu bom senso.
     Assim que ela alcançou a porta, ele a segurou pelos ombros e girou-a de modo a encará-lo.
     O rosto dele estava retorcido de raiva malcontida.
     __ Você jogou um feitiço em mim?
     __ Um feitiço? __ Ela arregalou os olhos. __ Do que está falando?
     __ Acho que você me enfeitiçou. É a única explicação para o que está se passando na minha cabeça.
     Ela se soltou das mãos dele.
     __ O que se passa na sua cabeça é problema seu, Milorde.
     __ É mesmo? É isso o que acha? Eu não tenho mais certeza disso. __ Ele se aproximou ameaçadoramente, e ela recuou para dentro do quarto até que estivesse com as costas na parede. __ Desde Catherine, não houve uma única mulher cujo o nome eu conseguisse lembrar por mais de uma noite. E, no entanto, abandonei meus convidados lá embaixo porque não conseguia parar de pensar em você. Por que, Allegra?
     Seu olhar era assustador. Como havia recuado o máximo que podia, ela ergueu o queixo de modo a desafiá-lo.
     __ Por que me pergunta? Certamente não acredita que eu posso controlar seu comportamento.
     __ Se pelo menos pudesse acreditar nisso.
     Inesperadamente a mão dele agarrou-lhe o pulse. Aquele foi o seu primeiro erro. Agora que a tocava, não conseguia se deter. Ele trouxe a outra mão até os ombros dela, mas em vez de mantê-la a distância trouxe-a para perto, pouco a pouco, os olhos fixos nos dela.
     __ Preciso provar seus lábios de novo, Allegra.
     __ Não.
     Ela tentou se afastar., mas não era páreo para a força dele. Com um movimento fluido, ele a puxou de encontro a si, quase levantando-a do chão, e cobriu-lhe a boca com a sua.
     [...]


Sinopse


     Uma feiticeira, um guerreiro e as terras selvagens da Escócia!
     Merrick MacAndrew sabia que para salvar seu filho da morte, teria de enfrentar muitos perigos. Mas ele estava disposto a tudo, até mesmo sequestrar Allegra Drummond e obrigá-la a utilizar seus sortilégios e poções mágicas.
     Mas o nobre motivo de Merrick despertara a admiração e a compaixão de Allegra. E um encantamento vai unir para sempre o coração, o corpo e a alma do grande senhor das montanhas da Escócia e a mulher do Reino Místico!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário