domingo, 5 de junho de 2011

Rebelde - NORA ROBERTS



Romance Histórico


Resenha


     Um romance vivido em uma época difícil, cercada de batalhas e guerras. A autora NORA ROBERTS soube colocar a história numa fase de guerra, que acabou dando um charme particular a história. Rebelde me intrigou, com as informações contidas nele e com a sensualidade misturada as tragédias vividas pelos personagens.
     Serena, uma moça de beleza afrodisíaca, não aceita as formalidades da sociedade e se recusa a se deixar dominar por ela. Dona de um gênio impulsivo e voraz, ela segue sua vida conforme suas opiniões. Vivendo numa fazenda no interior, ela cresce condenando as injustiças realizadas pelos ingleses. Sendo uma escocesa de corpo e alma, Serena não consegue admitir a presenta daquele cavalheiro que trouxera e salvara a vida de seu irmão durante uma emboscada. Mesmo percebendo a atração que sente por Brigham, ela se recusa a tratá-lo educadamente e com isso acaba por chamar ainda mais a atenção do belo homem.
     Lorde Ashburn, Brigham, se vê enfeitiçado pela mulher de cabelos vermelhos e gênio forte desde o primeiro momento em que a viu. Mesmo percebendo a rebeldia da moça, e que ela não se enquadrava no estilo da sociedade, ele não abre mão de roubar um beijo dela. O que ele jamais poderia imaginar, fosse que assim que provasse a gosto da boca da bela escocesa, ele estaria para sempre preso aos encantos dela.
     Eu achei o livro maravilhoso. Envolvido em meios a batalhas, amor, paixão e rebeldia, a história nos faz achar ruim quando o livro acaba, ficando com vontade de continuar lendo. Recomendadíssimo...


Sinopse


UMA MULHER PASSIONAL, CAPAZ DE AMAR E ODIAR COM A MESMA INTENSIDADE ...

A pureza da menina havia sido definitivamente comprometida na noite em que a honra de sua família foi manchada pelos ingleses. A revolta começou a guiar os passos de Serena, cada passo de uma vida cheia de indignação.
Enquanto muitas jovens sonhavam com os salões iluminados onde a nobreza fruía dos prazeres da fortuna, a rebelde escocesa via apenas o resultado das injustiças que condenava. De temperamento explosivo e natureza indócil, não se amoldava aos padrões exigidos para uma dama dos círculos da realeza. Mas o amor pelo conde inglês surgiu sem que pudesse reprimí-lo, e ela resolveu viver a felicidade de um romance, tão fugidia quando o brilho das sedas e dos brocados.
A separação era inevitável! Como Serena conseguiria se submeter às regras de uma sociedade fútil? A um homem que, para ela, representava todos os seus inimigos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário