domingo, 31 de julho de 2011

Fuga das Terras Altas - HANNAH HOWELL



Romance Histórico


Resenha


     Uma história cheia de emoção e desejo. Eu fiquei fascinada com a forma que a autora foi desenvolvendo o romance entre Tess Delgado e Revan Halyard. Uma das histórias de amor mais bonita que eu já li. Eles tiveram que lutar contra tudo e contra todos para poderem ficar juntos. Enfrentaram até mesmo o rei para que o amor deles pudessem progredir e ser vivido. 
     Depois de ter coragem de salvar o prisioneiro do calabouço de seu tio, Tess Delgado tornou-se refém do homem que salvou. Mas ela não estava com medo dele. Muito pelo contrário, contrariando todas as expectativas ela estava se apaixonando por aquele homem corajoso, lindo e muito encantador.
     Revan Halyard jamais poderia imaginar que a bela jovem valente que o libertou dos maus tratos e da violência que ele estava sofrendo no calabouço do malvado tio da linda moça, poderia se tornar a pessoa mais importante da vida dele. Que ele seria capaz de dispor da própria vida para mantê-la em segurança. Ele poderia imaginar qualquer coisa, menos que ela fosse se apoderar eternamente do seu coração duro e marcado pelas guerras.
     Juntos eles viverão aventuras incríveis e enfrentarão os mais diversos perigos para se manterem vivos e  juntos. Eu recomendo e muito...


Texto


     [...]
     __ Você e meu tio já terminaram de planejar minha vida? __ Tess perguntou, assim que ele se deitou na cama.
     __ Acredito que seu tio é quem resolveu fazer os planos. Como você eu apenas aceitei.
     __ Pois eu não concordei com nada!
     __ Ah, é verdade. Permita que eu me corrija.
     __ Tive esperança de que você se oporia com firmeza às intenções de tio Sílvio.
     Revan virou-se de lado para contemplar Tess. Foi possível decifrar-lhe a expressão, apesar da pouca luminosidade que algumas velas lançavam no ambiente. A irritação dela não cedera. Revan entendia e simpatizava com aquela revolta, embora não fosse usual uma jovem lutar contra os planos matrimoniais levados a efeito pelos parentes masculinos.
     Por que a recusa de Tess o aborrecia?
     __ Tess, a señorita era donzela quando a conhecia. Ambos somos bem nascidos. Nossas famílias dão grande importância aos preceitos sociais. No momento em que fomos para a cama juntos, nosso destino foi selado. Tentamos ignorar a verdade. Achávamos que estaríamos livres para desafiar os regulamentos. Na primeira noite em que nos amamos, o matrimonio tornou-se a única alternativa.
     __ Não sei por quê.
     Revan acariciou-lhe os cabelos.
     __ Sabe, sim. Não podemos permitir que as nossas jovens de boa família façam o que tiverem vontade.
     __ Assim como os nossos jovens.
     __ Como tio Sílvio bem disse, os rapazes não tem virgindade a resguardar e nem problema de gravidez.
     __ Não têm mesmo. Eles espalham por todo o pais os bastardos que irão procurá-lo mais tarde.
     __ Essa também é uma verdade, mas que não anula a precedente. __ Revan afagou-lhe o braço e descasou a mão no abdomem de Tess. __ As normas foram feitas para serem cumpridas, Tess, embora sentimentos sejam fatores muito importantes. Por que não encerrar essa discussão e me dizer qual o problema em se casar comigo?
     Sei que não me ama, sir Revan Halyard. Era o que Tess teve vontade de dizer, mas se conteve. Era difícil aceitar um amor não correspondido.
     __ Não quero ter um marido que foi forçado a se casar.
     __ Tess, não existe nenhuma ameaça. __ Revan beijou-lhe o rosto e chegou mais perto. __ Silvio apenas me lembrou...
     __ Do seu dever e da sua honra. __ Ela pronunciou as palavras como se fossem imprecações. __ Nada muito animador para levar ao leito matrimonial.
     __ Tess... __ Revan abraçou-a e beijou-a. __ Por acaso a nossa cama tem sido fria? __ Alisou-lhe as costas, e ela moveu-se de encontro a ele. __ Claro que não. E o fogo que arde entre nós nos levou a enfrentar as consequencias.
     __ Esse fogo não poderá se apagar nas cinzas frias do mesmo dever e da mesma honra?
     __ É isso o que a preocupa? __ Revan desfiou beijos leves pelo rosto de Tess.
     __ Esse é um fato a considerar. __ Ela procurou afastar a onda de desejo. Ambos tinham o que discutir.
     [...]


Sinopse


Escócia, 1455

Refém do amor... e do desejo!

Tess Delgado suspeitava que seu tio fosse aliado dos traidores que planejavam depor o rei Jaime II. Mas foi somente depois de libertar sir Revan Halyard do calabouço do castelo que ela teve noção da gravidade da intriga e dos extremos de que o tio seria capaz para tirá-la do caminho e reivindicar a herança que, caso contrário, seria dela.
Quando, durante a fuga, Revan raptou Tess, ela acabou se tornando sua aliada... se bem que cautelosa... além de refém. Porque embora Tess relutasse em confiar no guerreiro do rei e em entregar-se ao desejo que ele lhe despertava, ela não podia negar o destino que ambos compartilhavam. E enquanto se lançavam numa fuga alucinada dos traidores, ávidos para aniquilá-los e para usurpar o trono, Tess e Revan arriscariam tudo por amor ao rei, á pátria... e um pelo outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário