sábado, 16 de julho de 2011

Música das Sombras - JULIE GARWOOD



Romance Histórico


Resenha


     Uma história repleta de emoções e muitas aventuras. Eu fiquei fascinada com mais esse livro de autora que me encanta a cada nova história. Depois de ter me enlouquecido com Esplendor de Honra, me surpreendeu com Música das Sombras. JULIE GARWOOD, esta cada dia melhor.
     Tendo sido criada com todo o carinho, cuidado e proteção, a Princesa Gabrielle de St. Biel, viaja para a Abadia para se casar com um Lord muito importante.
 Mas por circunstâncias suspeitas, o seu noivo acaba sendo assassinado e em meio a todo o tumulto envolvendo esse crime, Gabrielle acaba sendo acusada de coisas que jamais poderia ter cometido. Depois de insultada, humilhada e ferida, devidos as pedras atiradas nela, Gabrielle descobre que poderia contas com a ajuda da única pessoa que jamais poderia esperar.
     Indignado com a forma que a bela moça estava sendo tratada, Colm MacHugh, acaba sendo convencido por seu aliado a se casar com ela e ajudá-la a se recuperar física e moralmente. A cada dia mais encantado com Gabrielle, Colm, jamais poderia esperar que aquela menina conquistasse seu coração endurecido pelas guerras. Mas mesmo tendo feito de tudo para conseguir se manter imune aos encantos dela, Colm não conseguiu resistir e acabou se apaixonando por ela, da mesma forma que ela se apaixonou  por ele.
     Juntos, ambos teriam que aprender a conviver um com o outro e a respeitar as diferenças e as opiniões deles. Uma história capaz de nos fazer vibrar a cada página, torcer pelos amantes e sonhar os sonhos da bela Gabrielle juntinho com ela.
     Eu adorei esse livro. A autora me surpreendeu. Parabéns mais uma vez! Recomendadíssimo...


Texto


     [...]
     __ Não, não importa. __ ele concordou, antes de avançar para a próxima pergunta. __ E por que eram precisos quatro guardas para cuidar de uma garotinha?
     __ Um guarda teria sido suficiente __ ela disse. __ Mas meu pai não pensava assim. Ele achava que eu vivia aprontando travessuras e por isso precisava dos quatro. Não porque eu fosse teimosa __ enfatizou ela. __ Eu era apenas curiosa. __ Gabrielle esperou que Colm fizesse algum comentário, mas, ao ver que ele se mantinha silencioso, continuou: __ Desde que estivesse acompanhada dos guardas, meu pai nunca se preocupava comigo. Perdi as contas das vezes que salvaram minha vida.
     Somente naquele momento Gabrielle percebeu que não tinha a menor idéia de onde se encontrava. Ao redor dela, a floresta ficava cada vez mais densa.
     __ O que aconteceria se eu me recusasse a deixá-los ficar? O que eles fariam? __ perguntou Colm.
     __ De qualquer maneira, eles ficariam. Eles devem honras o juramento que fizeram.
     __ Mesmo que isso signifique a morte?
     __ Mesmo que sim __ ela murmurou. __ Mas eles morreriam com honra e quem os matasse não teria honra alguma.
     Diabos, ele iria ficar enroscado com os guardas.
     __ Eles podem ficar, mas é melhor que, em menos de três anos, percebem que posso proteger você.
     Gabrielle ficou contentíssima. Colm MacHugh era um homem bom e razoável.
     __ Então, dentro de seis meses, devo me casar com o senhor, laird. O senhor tem a minha palavra.
     E, ficando na ponta dos pés, ela selou a promessa com um beijo. Seus lábios mal tocaram os dele, mas a surpresa sentida por Colm ficou evidente em sua expressão.
     __ Não é apropriado beijar assim? __ ela perguntou, sentindo o rosto arder. Agira de forma impulsiva e, obviamente, ultrapassara os limites. Deveria ter selado o acordo com uma simples reverência.
     __ Sim, é apropriado __ ele disse, pensativo. __ Mas eu prefiro beijar assim. Ele não a agarrou ou fechou-a nos braços. Não, ele simplesmente abaixou a cabeça e beijou-a até deixá-la sem fôlego. A boca dele cobriu completamente a dela. Seus lábios quentes se abriram e, quando ela imitou abrindo os seus, ele beijou-a ainda mais fundo. Ao acariciar a língua dela com a sua, Colm encheu-a de arrepios. Aquilo era chocante e emocionante ao mesmo tempo. E pecaminosamente excitante.
     Todos não passou de um beijo, mas, quando ele levantou a cabeça, o coração dela estava a galope e suas pernas tremiam tanto que ela teve medo de cair no chão. Nunca antes fora beijada assim.
     Gabrielle tentou ler os olhos de Colm. Evidentemente, o beijo não causara o mesmo efeito nele.
     Ela abaixou a cabeça.
     __ É bom que estejamos sozinhos. Não me parece correto beijar como beijamos, antes do casamento. Talvez seja pecado.
     Ele percebeu que ela não parecia estar muito preocupada com isso.
     __ Logo estaremos casados, por isso não estamos cometendo pecados algum. Além disso, não estamos sozinhos. __ Sem se virar, ele chamou: __ Stephan?
     __ Sim, laird?
     __ Quantos soldados estão nos observando?
     __ Posso contar sete.
     Colm ficou desapontado. Esperava que o guarda experiente fosse mais observador.
     __ Não, são oito.
     Stephan deu um passo a frente.
     __ Havia oito observando, mas agora são apenas sete.
     __ O que aconteceu com o oitavo?
     Ao responder, havia satisfação na voz de Stephan.
     __ Christiaen cuidou dele. Seu soldado quis seguir nossa princesa muito de perto. Christien não achou boa idéia e impediu-o. Ele não o matou __ continuou ele. __ Apenas o colocou para dormir.
     Colm murmurou alguma coisa e caminhou de volta aos cavalos. Gabrielle teve de correr para tentar alcançá-lo. Quando percebeu que ela não estava atrás dele, esperou-a e segurou- a pela mão, forçando-a a caminhar rápido.
     __ Laird, se o senhor sabia que seus homens estariam olhando, por que me beijão tão...
     __ Tão o que?
     __ Profundamente!
     __ É meu direito __ ele respondeu. __ E, Gabrielle, já que vamos nos casar, você pode me chamar de Colm. __ Sem olhar para trás, ele continuou: __ Outra coisa, depois que voltarmos, você não discutirá mais comigo. Chegamos a um acordo sobre seus guardas, mais isso é tudo o que vou conceder. Não posso passar os meus dias correndo atrás de uma mulher teimosa. Tenho coisas mais importantes a fazer.
     __ Nunca poderei discutir ou descordar do senhor?
     __ Para Colm, aquilo pareceu razoável. Ele assentiu com a cabeça.
     __ Quero o seu consentimento, agora.
     Ela abaixou a cabeça.
     __ Como queira.


Sinopse


Para a Princesa Gabrielle de St. Biel, a Escócia é uma terra com paisagens maravilhosas, rústicos chefes de tribos e profundos mistérios - astúcia e traição e agora, assassinatos. Enaltecida por sua extrema beleza e filha de um dos barões mais influentes da Inglaterra, Gabrielle é também a perfeita carta na manga para um rei que busca a paz na região montanhosa: o Rei John concedeu a mão de Gabrielle a um chefe de tribo bom e gentil. Mas tal casamento nunca se realizará.

Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera radicalmente o futuro de Gabrielle - quando ela e seus guardas presenciam uma cena de extrema crueldade. Com uma flecha certeira, Gabrielle tira a vida de um homem, salva a vida de outro e, sem querer, inicia um enorme conflito.

 Em poucos dias, quando uma batalha real se instala entre amigos e novos inimigos, a região se torna um paiol de pólvora. Apesar de ter ido à Escócia para se casar, Gabrielle se vê envolvida nas intrigas locais quando dois nobres, subestimando a coragem e perícia de Gabrielle, mostram-se perigosamente fatais. Mas graças a um segredo de Gabrielle, Colm MacHugh, um dos mais temidos homens da Escócia, encontra um novo motivo para mostrar sua coragem. Sob aquele olhar penetrante, nem o corpo nem o coração de Gabrielle se encontram seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário