quarta-feira, 13 de julho de 2011

Virada do Destino - MARY JO PUTNEY



Romance Contemporâneo


Resenha


     Um livro interessante para quem gosta de um bom caso policial. Apesar de ter também um romance delicioso, o tema se dirige mais a uma condenação errada de uma homem, que infelizmente foi julgado e condenado a pena de morte, mesmo sendo inocente e dentro deste contexto, a luta de pessoas contra essa injustiça.
     Valentine Covington, uma advogada cansada de trabalhar em causas trabalhista, resolve se empenhar em abrir seu próprio escritório e dedicar um tempo de seu trabalho para pessoas com menos condições financeiras.Se vendo diante de um lugar maravilhoso, ela resolve começar o trajeto da sua nova vida e loca uma antiga igreja, para a instalação do novo escritório.

     Rob Smith, um homem lindo e muito sedutor, fica encantado com a bela advogada de cabelos vermelhos e não consegue sufocar o que começou a sentir bela bela mulher. Sendo ele o dono do imóvel que Val alugara, acabam se encontrando mais do que o normal e se apaixonam loucamente. Mas Rob jamais poderia esperar que Val tivesse fobia de relacionamentos sérios. E terá que travar uma batalha para conquistá-la.
     Os dois estariam diretamente envolvido no caso de um condenado a morte, onde grande descobertas serão feitas e terão que correr contra o tempo para salvá-lo. Juntos, eles passarão por grandes superações pessoais até encontrarem o caminho certo. Adorei o livro. Não é tão romântico, mas a história e muito boa.


Texto


     [...] Apressado, Rob retornou o caminho para a igreja, temendo estar atrasado. Mal estacionou, o Lexus cor de vinho parou ao lado.
     Ele desceu e olhou para a moça que saia do carro. Ela usava jeans a camiseta alaranjada. Exibia brincos grandes e uma cabeleira vermelha e encaracolada que emoldurava a cabeça.
     __ Quem é você e o que está fazendo com o carro de Val Convington?
     __ Esta sou eu de verdade, vestida no estilo de sábado. Você é capaz de suportar isso?
     __ Suportar? Estou fascinado. Sempre adorei a história do médico e do monstro __ ele respondeu enquanto abria a porta dos fundos.
     __ Calculo que eu seja o médico quando me visto de advogada. Isso quer dizer que, agora, sou o monstro perigoso __ Val disse ao passar pela porta e olhar de soslaio para ele.
     A criatura estava muito além de perigosa. Sua vivacidade e seu bom humor o atingiram de uma forma inesperada. Isso sem mencionar a atração física. Mesmo com o austero Tailleur, ela era sensual, mas, usando roupa informal, estava fantástica. E flertava com ele.
     Rob não se envaideceu e, numa voz calma, disse:
     __ Uma advogada assassina com sua aparência? Perigosa, sem dúvida.


Sinopse

Rob estava sempre ao lado dela. Mas definitivamente ele não era sua alma gêmea!

Valentine Covington era uma advogada famosa, com um excelente salário, que lhe permitia comprar roupas de grife e que lhe proporcionava uma vida mais do que confortável, mas ela não tinha tempo para viver. Então, começou a achar que sua vida não era assim tão cheia de êxito. Num impulso, abandonou o emprego e decidiu abrir o próprio escritório, determinada a se dedicar a casos humanitários e a ter mais tempo  para si mesma.
Ao alugar um igreja reformada para montar o escritório, Valentine ganhou um bônus inesperado: o proprietário, Rob Smith, um homem reservado, misterioso e muitíssimo atraente, que parecia querer ser mais que um locador de imóvel.
Apesar de sentir uma atração especial por Rob, Valentine sabia que ele era o homem errado para se apaixonar: sua elegância e seus objetivos iam contra tudo o que ela queria. Mas como não se envolver com Rob, se de repente ele parecia se o homem que preenchia alguns requisitos muito importantes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário