quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Um Amor a Despertar - NORA ROBERTS



Romance Contemporâneo


Resenha


     Eu adorei essa história. NORA ROBERTS me deixou encantada com a historia da escritora e do policial. Eu fiquei fascinada com cada página... cada linha... Um livro surpreendentemente sensual. Cercado de perigos e situações de muito romance, este livro mostra a briga de um policial durão para manter uma escritora teimosa viva.

     Alexi Stanislaski é um policial linha dura, capaz de tudo para manter a bela escritora Bess McNee a salva dela mesma. Ele se encanta com a bela mulher teimosa e decidida que ela é e fica completamente vulnerável aos sentimentos que começam a crescer dentro dele.
     Capaz de qualquer coisa, Bess não mede esforços para conseguir um bom laboratório pra desenvolver as histórias de seus livros. E pra isso ela passa a desenvolver o papel de uma personagem, retratando uma prostituta. Mas para isso ela passará por muitos perigos e acabará enfrentando até mesmo um assassino perigoso, que sente prazer em matar mulheres que exercem a profissão na noite, nas ruas. Apesar da sua resistência em aceitar os sentimentos que ela começa a sentir pelo charmoso policial, ela sabe que não terá mais como voltar e deixar de ser completamente apaixonada pelo belíssimo homem.
     Eu recomendo muitooooooooo!!!


Texto


     [...]
     __ Perfeito. Um brandy gostoso e civilizado é exatamente do que precisamos.
     Ela afastou-se para pegar uma garrafa no armário laqueado.
     __ Não sei o que quer que eu diga. __ Com cuidado, serviu duas doses. __ Se isso ajudasse, pediria desculpas por ter escolhido justo hoje para observar seu trabalho. Pediria desculpas por tornar a situação ainda mais difícil para você devido à minha presença. __ Ela levou o copo para ele, mas ele não o pegou. __ No momento, adoraria dizer algo que você quisesse ouvir.
     Ele não conseguiu se perdoar, não importava o que ela dissesse. Não conseguia se perdoar por ter aberto a porta para aquele horror que ela jamais seria capaz de esquecer.
     __ Você não devia estar lá. Você não devia ter visto nada daquilo.
     Com um suspiro, ela colocou os dois copos de lado. Afinal, talvez o brandy não ajudasse em nada.
     __ Você estava lá. Você viu.
     Os olhos flamejaram.
     __ É meu maldito trabalho.
     __ Eu sei. __ Ela ergueu a mão e acariciou-lhe o rosto. __ Eu sei.
     Descontrolado, agarrou-lhe o pulso com força por um momento antes de afastar-se.
     __ Não quero que isso a afete. Não quero nunca mais que meu trabalho a deixe vulnerável.
     __ Não posso lhe prometer isso. __ Passou-lhe os braços em volta da cintura e recostou o rosto nas costas dele. Ele estava rígido como aço, inflexível como granito. __ Não se você quer que exista algo entre nós.
     __ É exatamente por querer que exista algo entre nós.
     __ Alexi. __ Tantas emoções, pensou. Antes sempre fora fácil anulá-las, afastá-las. Mas desta vez... Fora um dia longo e difícil, lembrou-se. Haveria tempo para pensar depois. __ Se você quer alguma que possa deixar num canto confortável, escolheu a pessoa errada. O que você faz é parte do que você é. __ Quando ele se voltou, ela passou as mãos em seu rosto novamente, recusando-se a deixá-lo recuar. __ Você quer que eu diga que fiquei chocada com o que vi naquele quarto? Pois bem, fiquei. Fiquei chocada com a crueldade, enjoada com o terrível, terrível desperdício.
     A declaração lhe doeu como se lhe enfiassem uma comprida e fina lâmina no coração.
     __ Eu não deveria ter deixado você  me acompanhar. Essa parte da minha vida jamais fará parte da sua.
     __ Pare. __ A tristeza que lhe empalidecera o rosto transformou-se em firme determinação. __ Você acha que porque escrevo ficção nada sei sobre o mundo real? Está enganado. Eu sei, simplesmente não permito que isso devaste minha vida. E sei que o que enfrentou hoje pode vir a enfrentar novamente amanhã. Ou pior. Eu sei que toda vez que você sair por aquela porta pode não voltar. __ O rápido golpe de medo lembrou-a de que deveria se acalmar e falar com cautela. __ Sua profissão transforma isso numa possibilidade real. Mas não vou deixar que me desestabilize, também. Porque eu não mudaria nada em você.
     Por um instante, ele simplesmente a fitou, cem diferentes sentimentos lutando por assumir o controle em seu coração. Depois, devagar, ele colou a fronte à dela e fechou-lhe os olhos.
     __ Não sei o que dizer.
     __ Não precisa dizer nada. Não precisamos falar.
     Ele sabia o que ela lhe oferecia, antes mesmo que ela tivesse curvado a cabeça e lhe tocado os lábios. Ele queria os lábios, ela o queria. Mais do que qualquer coisa, queria impregnar-se dela até que o resto do mundo desaparecesse.
     Ele levou as mãos aos cabelos dela, deixando os dedos brincarem com os cachos soltos e sedosos.
     __ Ainda não estabelecemos as regras.
     Os lábios colaram-se aos dele.
     __ Vamos pensar a respeito mais tarde.
     Ele demonstrou estar de acordo, puxando-a para mais perto.
     __ Quero você. Preciso estar com você. Acho que enlouqueceria se não ficar com você hoje à noite.
     __ Estou aqui. Bem aqui.
     __ Bess. __ A boca afastou-se da dela para percorrer as salientes maçãs do rosto. __ Estou apaixonado por você.
     Ela sentiu o coração ratear. Era a única maneira de descrever a sensação nunca dantes experimentada.
     __ Alexi...
     __ Não. __ Ele tapou-lhe a boca com a sua. __ Não diga nada. É muito fácil pra você. Venha apenas para a cama. __ Ele mergulhou o rosto em seu pescoço. __ Pelo amor de Deus, deixe-me levá-la para a cama.
     [...]


Sinopse


     Ao investigar o assassinato de duas prostitutas, o detetive Alexi Stanislaski encontra a mulher mais intrigante que já conheceu: a escritora Bess McNee, autora de Pecados Secretos, uma telenovela de grande sucesso.
     No momento em que se conhecem, Bess está fazendo uma pesquisa de campo para construir uma de suas personagens principais, Jade Sullivan Carstairs, dedicada advogada durante o dia, mas que à noite assume a identidade de uma prostituta que perambula pelos guetos.
     Como escritora, Bess sempre tem uma pergunta em mente: como é ser...? Em busca de inspiração para desenvolver a trama, ela resolve incorporar o modo de vida de jade. Mas não sabe que escolheu um dos piores momentos para fazer sua pesquisa. Afinal, um assassino em série aterroriza as zonas de baixo meretrício de Nova York, ameaçando a segurança de muitas garotas de programa e a de Bess também.
     Cabe a Alexi afastá-la do perigo. Mas até que ponto esse policial de origem eslava, teimoso e durão, será capaz de se concentrar no trabalho e ignorar a atração entre ele e Bess, que se torna cada vez mais forte e irresistível? 
    






Nenhum comentário:

Postar um comentário