segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Amante Consagrado - J.R.WARD




Romance Místico


Resenha


     Sinceramente eu acho que o autor pecou um pouco no desenvolvimento da história. Todos os outros até agora foram espetaculares, mas "Amante Consagrado" ficou um pouco fora do contexto. A história ficou um pouco embolada, meio sem pé nem cabeça. Teve horas que deu vontade de parar de ler. Mas no contexto geral o livro é bonzinho.

     Phury tentando manter sua palavra feita diante da Virgem Escriba, acaba levando a bela Cormia para o seu mundo e lá ela passa a conhecer os hábitos do homem por quem ela se apaixonou, mas que nunca tocou. Ele a deseja, mas repudia o vicio que ele carrega e com isso acha que ele não a merece. O que ele não sabia, era que o amor que ela sentia por ele seria capaz de superar qualquer coisa.
     Cormia, uma mulher criada para servir ao Primaz, se vê completamente apaixonada por ele e incapaz de dividi-lo com suas irmãs. Decidida a ficar enclausurada, para nunca mais ver Phury, ela é arrancada por ele mesmo, do lugar onde estava reclusa. Tendo que cuidar dele, diante da sua abstinência, enquanto ele tenta se livrar das drogas, ela fica do seu lado e o ampara diante das dificuldades.
     Ambos aprenderão muita coisa um com o outro e no final tudo dará certo e Phury conseguirá realizar grandes mudanças no reino dos vampiros.


Texto


     Não colocarei nenhum, porque nenhuma página me chamou muito atenção. Deixo esse espaço para alguém que posso ter percebido algum detalhe importante que tenha me passado desapercebido.


Sinopse


Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...
Ferozmente leal a Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.
Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

LEALDADE, AMOR, VINGANÇA E LOUCURA. PHURY TERÁ QUE ESCOLHER ENTRE ESSES SENTIMENTOS E AINDA LIVRAR-SE DA VOZ QUE O ATORMENTA PARA, FINALMENTE, ENCONTRAR O SEU CAMINHO AO LADO DOS IRMÃOS E DA SUA AMADA.

Phury não precisa mais cuidar do seu irmão gêmeo Zsadist. Mas as lembranças de séculos de dor e sofrimento parecem não querer abandonar este nobre e leal guerreiro da raça. Para tentar escapar da realidade e abafar a voz do mago que o lembra a todo momento dos seus erros e defeitos, Phury afunda-se em um mundo de vícios e descontrole.
Cormia, sua companheira, tenta de todas as maneiras retirar Phury do fundo do poço em que se encontra e conquistar seu amor e atenção. O futuro dos herdeiros da raça está em jogo e somente no momento mais solitário de sua existência o Irmão, celibatário, terá a sua  consagração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário