quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Dama e o Cavaleiro - CHRISTINA DODD



Romance Histórico


Resenha


     Eu adorei essa história. Eu adoro romances onde as mocinhas são valentes e destemidas. Normalmente elas sempre conseguem o que querem. No caso da linda e corajosa Alisoun, as coisas ficaram tão fora de controle que ela foi obrigada a contratar o lindo David de Redcliffe, um herói que já vivia a tempos apenas da fama. Decidida a defender seu reino dos malfeitores que queriam devasta-lo, ela se enche de coragem e contrata o arrogante herói para ajudá-la a garantir a paz e a harmonia do lugar.

     Ele aceitou a contra gosto. Tinha uma filha para criar e estava desesperadamente precisando de dinheiro. O que ele jamais poderia imaginar era que essa seria a maior aventura da sua vida e que a maior batalha a ser travada seria com seu próprio coração.
     Eu amei! Cheia de charme, sensualidade, perigo e aventura, A Dama e o Cavaleiro, nos leva a uma mundo cheio de mistérios e a uma época encantadora. Onde mulheres nasceram para servir aos homens. Mas a valente Alisoun mostrará que ela quebraria essa regra a qualquer custo. Vale muito a pena se entregar a essa leitura fantástica.


Trecho


     - Você é o lendário sir David de Radcliffe?
     Uma voz feminina melodiosa quebrou o seu estado de torpor ao mesmo tempo em que sentia uma cutucada nas costas. Com cuidado, David entreabriu um olho. Altas árvores amareladas inundaram a sua visão. Piscou e as árvores se transformaram na palha espalhada pelo chão no qual estava deitado.
     Gemendo, se lembrou: a taberna de Sybil; uma manhã dedicada à espuma de um copo e, finalmente, o esquecimento de um bêbado.
     Voltou a fechar os olhos, pois era só o que tinha forças para fazer.
     - É o lendário sir David de Radcliffe ou está morto?
     A pergunta veio acompanhada de um chute nas costelas e, antes que se desse conta, girou e agarrou o pé num único movimento.
     - Não estou morto, ainda. Mas você estará se não parar de me chutar.
     A figura delgada diante dele não gritou, nem demonstrou qualquer sinal de medo. Ela simplesmente mudou de posição para se equilibrar e fez um sinal para que os dois homens que montavam guarda ao lado da porta se aquietassem. Resmungando, os dois corpulentos retomaram seus postos, e a mulher repetiu a pergunta:
     - É o lendário sir David de Radcliffe?
     Devia estar perdendo o jeito, pois a mulher não se mostrava nem um pouco intimidada. Soltou o pé e levou as mãos ao rosto, esfregando-o para ver se aliviava um pouco a dor que sentia.
     - Se eu disser que sim, irá embora?
     Tão impiedosa quanto a fome que destruíra todos os seus sonhos, ela questionou:
     - É David de Radcliffe, o campeão do rei?
     A fúria o invadiu, tão repentina e violenta quanto uma tempestade no mar da Irlanda. Pôs-se de pé e gritou:
     - Não mais!
     Ela o observou, sem nem piscar; os olhos cinzentos, frios como a névoa do inverno.
     - Não é mais sir David ou não é mais o campeão do rei?
     Afastando os cabelos dos olhos, ele cambaleou e caiu num dos bancos. A mulher o estava deixando doido.
     - Não sou mais o campeão.
     - Contudo é o lendário mercenário que salvou nosso soberano quando os franceses o derrubaram do cavalo; aquele que manteve doze cavaleiros ocupados enquanto o rei voltava a montar e escapava?
     - Quinze.
     - Como?
     - Quinze cavaleiros. - Com movimentos lentos, ele se espreguiçou até que as costas se apoiassem na mesa e estendeu os braços para apoiá-los na madeira. Esticou as pernas e fincou os calcanhares na palha ao examinar sua torturadora.
     Ela era alta. Alta a ponto de olhar a careca do rei por cima. Delicada. Duvidava que a pele alva já tivesse enfrentado o sol impiedoso, ou que os dedos longos tivessem trabalhado duro. Era rica. A roupa branca que moldava as curvas e as peles que adornavam o decote deviam valer mais do que todas as suas terras.
     Sentiu o gosto amargo da derrota mais uma vez. Tudo pelo que tinha trabalhado a vida inteira se transformara em cinzas, e agora apenas o desastre o esperava. Sua filha sofreria. Seu povo passaria fome. Não havia meio de salvá-los. O lendário mercenário, David de Radcliffe, tinha, por fim, caído.
     - Tenho uma proposta a fazer, se você for sir David de Radcliffe - a dama anunciou.
     Ela nunca iria desistir?
     - Eu sou David.
     - Muito bem. - A mulher fez um gesto à dona da taberna para que trouxesse cerveja e sentou-se no banco de outra mesa. - Preciso de um mercenário.
     - Para quê?
     - Só ficarei satisfeita com o melhor. - A nobre dama aceitou uma caneca e fitou o conteúdo.

Sinopse


Inglaterra, 1252
Uma vez cavaleiro...
Eterno amante!
Só mesmo uma ameaça à sua vida pode fazer com que Alisoun contrate David de Radcliffe para proteger seu castelo. David foi um herói, um guerreiro habilidoso no manuseio da espada, e agora precisa de dinheiro para sustentar a filha órfã...
E Alisoun corre um perigo grande demais para regatear. Ao chegar a George's Cross, David precisa recorrer à astúcia e à força que fizeram dele um guerreiro lendário, quando o inimigo de Alisoun começa a fechar o cerco. No entanto, depois de salvar a vida da jovem dama, ele ficará surpreso ao descobrir que a bela Alisoun se apoderou de seu tão bem protegido coração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário