terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Muito mais que uma Princesa - LAURA LEE GUHRKE

       Romance Histórico


"Com seu humor único, seu charme e sua sensualidade marcante, Laura Lee Guhrke captura o leitor desde a primeira página."
Romantic Times

"Laura Lee Guhrke é uma estrela em ascensão no mundo dos romances históricos."
A Romance Review 


     Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte de seus 20 anos. 
     Mas a austeridade dos ambientes não a impediu de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar - e quanto antes. Controlar Lucia seria problema do marido.

      Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas de uma missão na Anatólia. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia em poucas semanas, mas logo vê que sua paciência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça.
      Apesar de não faltarem candidatos convenientes à nobreza e ansiosos para dividir o leito com uma jovem tão atraente, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia.
      Como convencer Lucia a casar-se por imposição do pai, e não por vontade própria? Será que algum acordo é possível quando é o amor que está em jogo? Sir Ian descobrirá que, muitas vezes, é mais difícil negociar com uma mulher do que com um chefe de estado.


     "Sem conseguir tirar os olhos daquela boca deliciosa, Ian pensava que nenhum homem que conhecesse aquela moça se importaria com os requisitos convencionais de beleza. As damas da sociedade iriam falar horrores a seu respeito, mas, para qualquer homem que não fosse cego, Lucia Valenti era o mais puro deleite.
     Ian respirou fundo. Dava para entender por que o pai a tinha trancado num convento."
   
     "Ele não era nem um pouco como ela havia imaginado. Enquanto descia a escada, Lucia pensou em Ian Moore como um sujeitinho melífluo, do tipo que se derretia em charme e dizia frases meladas que não significavam nada. Ao ver o diplomata britânico de pé ao lado da estante, ela parou abruptamente. Tinha que admitir que ele era bem bonito para um inglês - e o seu ardente coração italiano não podia deixar de aprovar aquela esplêndida masculinidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário