sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Resgate do Tigre - COLLEEN HOUCK

     Sinopse


Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora, que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.


Minha opinião

     Bom... falar desse livro se tornou um prazer pra mim. No início eu achei que o livro seria meio massante. Achei que a história se prolongaria, mas confesso que fiquei encantada quando eles se reencontraram. Fiquei deslumbrada com a riqueza de detalhes muito bem escritos e da enormidade de lendas e culturas que a autora empregou ao texto. Tudo se encaixando de forma harmônica, cada detalhe, cada ponto e virgula. Fiquei encantada também com os toques de sensualidade. A autora não economizou em nada nos deliciosos trechos promovendo conquistas e sedução. Amei a maneira como ela colocou três personagens completamente ligados e apaixonados um pelo outro, sem criar momentos desinteressantes e pesados. Isso tudo sem contar com a farta quantidade de poemas lindíssimos. Alguns de autores conhecidos e outros do próprio Ren. Entre tantos eu escolhi um para colocar aqui. É o meu preferido!


Estou vivo?

Posso respirar
Posso sentir
Posso saborear
Mas o ar não enche meus pulmões
Todas as texturas são ásperas

Estou vivo?

Posso ver
Posso ouvir
Posso perceber
Mas o mundo é preto e branco
As vozes soam metálicas e fracas
O que percebo é confuso e fora de lugar

Quando você está comigo
O ar se precipita em seu ser
Me enche de luz
E felicidade
Sinto-me vivo!

O mundo é cheio de cores e sons
Os sabores seduzem meu paladar
Tudo é macio e fragrante
Percebo o calor de sua presença
Sei quem eu sou e o que quero

Eu quero você.
Ren
O Resgate do Tigre
   
     Este poema me encantou! Me fez pensar em muita coisa. Impressionante! Talvez ele tenha se encaixado direitinho no meu momento que eu estou vivendo... rsrsrs
    Bom... vamos falar um pouco da história... Como continuação do primeiro livro, no inicio a leitura fica num clima mais café com leite. Confesso que comecei a ler e no segundo capítulo eu acabei deixando do livro de lado. Mas depois de ler uma resenha em um blog que eu sempre acompanho, minha curiosidade voltou e me animei a recomeçar a lê-lo. Gente... por favor, vamos combinar... o livro é muito bom. Talvez até melhor que o primeiro. A história é repleta de ação, aventura, romance, sedução e muito carinho. Eu fiquei impressionada com o desenvolvimento da relação entre Kelsey e Kishan. Achei formidável como a autora colocou um romance dentro de outro romance sem deixar que o primeiro perdesse a força e o valor que sempre teve. Adorei como Kishan foi capaz de se manter a parte, mesmo sendo completamente apaixonado por ela.
     Ao perceber um homem lindo e perfeito a porta da casa de seus pais adotivos, Kelsey sabia que estava tecnicamente perdida. Sabia que jamais conseguiria se separar dele novamente e que ninguém mais o separariam. Por que se o fizessem, ela morreria. Não poderia mais viver sem ele e ele sem ela. Durante algumas semanas eles viveram os dias mais felizes de suas vidas. O paixão e o amor entre eles só fizeram aumentar e uni-los ainda mais, se é que isso fosse possível.
    Depois de serem pegos em uma armadilha, Ren não teve outra opção senão entregar a segurança de Kelsey a Kishan e para evitar que os dois também fossem pegos, ele se entregou aos capangas de Lokesh. Para proteger sua amada ele seria capaz de qualquer coisa.
     Depois de acordar dentro do avião e perceber que seu amor havia sido feito refém, Kelsey se desfez em lágrimas e desespero. No entanto, uma força a fez reagir e se preparar para a luta. Se preparar para ir resgatar Ren, seu tigre branco. Nada nem ninguém a faria desistir disso. Ela o teria de volta nem que para isso tivesse que enfrentar o próprio inferno. E assim o fez...
     Mas a vida sempre lhe reservou grandes surpresas. E com a aproximação de Kishan acabou abalando um pouco as estruturas do seu amor por Ren. Por mais que ela se mantivesse completamente apaixonada por ele, o irmão começou a fazer falta e se tornar uma pessoa muito importante na sua vida. Ela precisava se manter em foco. Precisava conter a vontade de beijar, Kishan, seu tigre negro e principalmente, se manter focada no resgate do seu verdadeiro amor, Ren, seu tigre branco.
   Treinando muito e não se deixando desanimar por nada, kelsey se tornou uma lutadora razoável e descobriu poderes que não imaginou que tinha e muito menos que poderia controlá-los. Assim, ela e Kishan se lançaram numa busca frenética num mudo mágico atrás do Lenço mágico. O segundo amuleto que daria aos irmãos mais seis horas como humano e a peça que ajudaria no resgate de Ren.
     Depois de muita luta, dor, sofrimento, perigos de quase morte e muitas investidas de Kishan, ela finalmente consegue o lenço e com ele e seus parceiros inseparáveis conseguem resgatar Ren das garras do maligno Lokesh. Mas o destino reservou uma surpresa para o casal apaixonado. Depois de ter conseguido resgatar seu grande amor, Kelsey acabou descobrindo que não fazia mais parte da vida dele. Que havia deixado de ser importante pra ele. Como? Só lendo o livro... rsrsrsr
     Eu li e pretendo reler. Amei e estou muito ansiosa para ler o terceiro. Já estou contando os dias nos dedos. Adorei e recomendo muito... 




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário