domingo, 15 de abril de 2012

Principe Sombrio - CHRISTINE FEEHAN

Romance Místico


Sinopse


A MORTE PODE ESPERAR MAIS UM DIA...

Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - Cárpato e humano - construir um futuro juntos? E como o Príncipe dos Cárpatos poderia trazer Raven para seu mundo sem extinguir sua vida?

       Cada morte traz sussurros obscuros da tentação, cada vez mais perto, até que fica tão forte que se torna impossível resistir...



     Os Cárpatos são uma espécie em extinção. Mikhail, como seu lider, tinha se comprometido a encontrar uma maneira de salvar aqueles de quem cuidava, e havia falhado. Machos demais estavam se entregando por desespero, oferecendo suas almas para se tornarem mortos-vivos.
     Depois de duzentos anos, os machos da sua espécie tinham perdido a capacidade de ver cores, de sentir. Eles contavam unicamente com a vontade, integridade e a memoria para se manter honrados. A tentação de matar enquanto se alimentavam era um perigo constante. Durante aqueles momentos raros e preciosos, enquanto se alimentavam, se matassem, eles sentiam um frenesi, uma onda de calor que percorria o corpo, envolvia o cérebro e tomava conta da mente, assim podiam reviver o momento repetidas vezes. Isso era oferecer a alma, a honra e a salvação em troca de um prazer finito e da escuridão eterna.
     Os machos eram essencialmente predadores, a escuridão crescia e se espalhava neles até  que não tivessem mais emoções, nada além da escuridão em um mundo frio e cinza. Isso só era remediado quando encontravam uma companheira, uma parceira que os levassem para a luz eternamente. No entanto, quase não havia mais mulheres para dar continuidade à espécie, para trazê-los de volta da escuridão em que viviam. E essas poucas mulheres começaram a perder seus bebes antes do parto. Sem mulheres e sem crianças, o que os guardava era o sofrimento sem fim.

Minha opinião


     O livro é realmente muito bom. Tem momentos em que é impossível não nos entregarmos a história, vivenciar o drama dos personagens ou a paixão que existe entre eles. Enquanto eu lia, eu pude perceber que a autora colocou muito de suas emoções na narrativa. Entretanto, achei que em alguns momentos ela prolongou um pouco de mais, momentos que poderiam ser mais diretos. Poderia ter encurtado um pouco algumas partes e desenvolvidos melhor outras. Um trecho em que o desenvolvimento poderia ter sido melhor, foi no momento em que Mikhail se entregou ao vampiro do mau para libertar Raven. Acho que a autora poderia ter explorado um pouco mais o desespero dela ao vê-lo ferido. Mas cada um tem sua maneira de escrever.  De qualquer maneira foi uma leitura deliciosa. Passei horas me encantando com os personagens, que são sempre tão marrentos, sedutores e apaixonados. Sem dizer que a capa desse livro ficou sensacional! Gente que homem é este nesta capa? Fala  sério... com um vampiro desse até eu quero virar uma Cárpatos... rsrsrsrs
     Bem... a historia se desenrola numa cidade bem pequena e cheia de mistérios... cheia de segredos. No meio de toda esta calmaria existe um homem, Mikhail Dubrinksy, lindo... sedutor... inteligente... misterioso... encantador... e muito... muito solitário. Ele é nada mais e nada menos que o príncipe dos Cárpatos. Uma especie de vampiros, mas que não são do mau... até que o tempo e a falta de esperança os torne uma fera incoltrolável. Cansado da vida e desesperado por amor, ele não tem mais esperança de encontrar sua companheira, sua outra metade e está quase que determinado a acabar com a própria vida, receiando se tornar um vampiro dos livros dos humanos, um mostro cruel e impiedoso. Em meio a tanta tristeza ele acaba sendo encontrado por uma mulher linda e misericordiosa. Uma mulher capaz de reconstruir a vida dele e devolver a luz a ele.
     Raven Whitney é uma mulher com um poder fabuloso, ela é telepática e jamais poderia negar ajuda ao perceber telepaticamente a tristeza do homem que estava por perto, não conseguindo se conter... teria que ajudá-lo. Entretanto, ela jamais poderia imaginar que no momento em que suas vidas se cruzassem, a sua própria vida jamais seria a mesma. Sempre sozinha e solitária, acostumada a esta vida e feliz com ela, Ravem se vê lançada em uma aventura capaz de colocar a vida de ambos e de muitas outras pessoas em risco. Certamente, o homem que cruzou seu caminho valeria muito a pena todo o esforço e perigo pelo qual passaria, mas será que ela terá coragem suficiente para enfrentar o mau em pessoa para protegê-lo? Só lendo pra saber... rsrsrs
     Uma aventura fantástica por um muito cheio de magia e encantos... eu recomendo. Tenho certeza de que gostarão.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário