segunda-feira, 9 de abril de 2012

Refém da Sedução - HANNAH HOWELL

 Romance Histórico


 Sinopse

Escócia, 1318
  
Há pouca esperança de refúgio no meio das tumultuadas guerras escocesas. Contudo, uma mulher pode encontrar abrigo seguro... nos braços de seu inimigo jurado...

     Jennet Graeme testemunhou tragédias terríveis ao longo dos muitos anos de conflitos entre ingleses e escoceses. Quando os escoceses invadem o convento onde ela se refugiou, Jennet resiste e desafia o guerreiro bonito, alto e loiro que a toma como refém. Mas a força bruta de Hacon é avassaladora, e Jennet é forçada a cavalgar com ele por aquelas terras sem lei, cuidando dos feridos, protegida e desejada por um homem a quem ela quer odiar... mas não consegue...


Hacon Gillard se sente tocado pela pela bondade e generosidade de Jennet. Como cavaleiro do rei, ele jurou lealdade a seu soberano, mesmo perdendo o coração para aquela jovem encantadora. E então, o impiedoso guerreiro começa a sonhar com algo que vai muito além do calor das batalhas...



Minha Opinião



     Eu estive pensando em como eu poderia classificar este livro e cheguei a uma conclusão: Ele é perfeito!!! Maravilhoso!!! Incrível!!!
     Como sempre Hannah Howel nos deu mais um presente quando escreveu este livro. Gente, eu me envolvi tão intensamente na história, que nem mesmo percebi que já eram 2:30 da manhã quando terminei de lê-lo. Que história linda... que homem lindo... que mulher guerreira... Eu leio muito e sempre me apego muitos aos personagens, mas vamos combinar, estes são especiais. Eles tem tudo que um guerreiro apaixonante e uma mocinha teimosa e apaixonada podem oferecer aos leitores. Acredito que a autora estava muito iluminada quando escreveu essa narrativa.
     Hacon Gillard, um guerreiro determinado a conquistar novamente suas terras roubadas, se embrenha em uma guerra de 10 anos, se dedicando totalmente ao seu rei. Lealdade e perseverança são suas marcas registradas. Mesmo assim, depois de 10 anos, ele não se deixou sucumbir os anseios da gerra e a necessidade de sangue que a maioria dos guerreiros adquiriam com o passar do tempo.  Incapaz de usar sua espada contra inocentes, ele tenta intervir contra uma invasão a um convento, onde a maioria dos soldados não tem regras nem condições psicológicas para separar guerreiros  de homens comuns ou mulheres ou crianças, em fim,  a maioria deles, matavam sem pensar. E durante esta invasão ele acaba encontrando em um quarto do convento uma linda e explendorosa mulher de cabelos longos e pretos como a noite e os olhos verdes como duas esmeraldas de gemas especiais. Encantada com sua postura e sua vontade de se proteger, ele apenas deixa que a bela mulher se debata. E logo depois a tem em seus braços desacordada. Por nada deste mundo ele a deixaria ali para ser violentada e morta pelos homens da guerra. E decidiu então, levá-la com ele como espólio de guerra. Mas será que ele conseguirá domar aquela mulher linda, esperta, inteligente e muito sedutora? Acho difícil... rsrsrs
     Ela, Jannet Graeme, uma linda e impertinente mulher, capaz de dizer tudo ou quase tudo que lhe vem a cabeça, se vê ligada a um guerreiro incapaz de amolecer suas mais duras defesas, capaz de fazer vir por terra suas barreiras. Como ela poderia ser capaz de enfrentar a forma carinhosa, sincera e atenciosa como ele a tratava. Sempre muito protetor, Hacon desde o momento que a tomou para si, jamais a fez se sentir uma coisa ou apenas uma conquista de guerra. Ele a tratou como mulher... como sua mulher... Ela estava acostumada a se defender das coisas da vida, estava acostumada a enfrentar as tristezas e perigos que o mundo sempre colocava a sua frente. Mas será que ela seria capaz de enfrentar e conseguir resistir ao charme e ao carinho daquele guerreiro lindo e maravilhoso? Acho dificil... kkkk E como a história vai se desenrolando, vamos ficando cada vez mais apaixonados por eles, mais encantada e desejosa de ter um guerreiro como este ao nosso lado. Bem... pelo menos eu quero um pra mim... 
     Um livro mágico! Lindo! Maravilhoso! Que faz a hora passar sem que possamos perceber... Eu estou mais uma vez encantada com o jeito como a autora colocou cada trecho e cada cena... Adorei!!! Recomendo!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário