terça-feira, 31 de julho de 2012

O filme Comer, Rezar e Amar...


Que filme maravilhoso!!!

     Vocês devem estar estranhando um pouco o fato de eu estar publicando sobre filmes. Até o momento eu tenho postado apenas livros. Mas acho que dependendo do filme, vale e muito colocar aqui a minha opinião também. Acredito que principalmente filmes que tenham sido elaborados mediantes a livros maravilhosos. Por isso, a partir deste momentos, teremos não somente livros, mas também alguns filmes. E aguardem, porque da mesma forma que eu adoro ler, eu também amo filmes... Para inaugurarmos essa ideia, começarei postando sobre um filme que eu vi nesse final de semana e que amai de paixão.
     A muito tempo eu não via um filme tão impressionante. Amei cada detalhe e cada discussão. Principalmente a necessidade da personagem de se encontrar. Me identifiquei bastante com ela em muitos aspectos. Na parte de escritora... leitora... insegura... vontade de conhecer um pouco mais do mundo... me entender um pouco mais... A diferença é que ela pode se encontrar viajando para lugares lindos, enquanto eu tenho mais é que me contentar com minha cama mesmo... rsrsrs
     Agora mais do que nunca eu quero ler o livro. Na maioria das vezes os livros são infinitamente melhores que os filmes. Porque nos livros conseguimos saber o que os personagens estão pensando durante os conflitos. Neste em especial, a história se baseia numa mulher sem paz interior. Ela não consegue ser feliz. Completamente perdida ela se lança numa viagem a procura de si mesma, por lugares lindos e fantásticos. Conhece pessoas incríveis e consegue saber o porque de tanto angustia. Na verdade ela nunca havia encontrado seu verdadeiro amor, até o momento em que se deia realmente amar e ser amada. Resumindo o problema era com ela mesma. teve que aprender a se equilibrar para se abrir para o mundo. Se permitir amar, desbloqueando seu coração para os sentimentos que  vida lhe presenteava.



     Finalmente depois de superar um sofrimento interior, ela consegue entender que não podemos exigir que a vida nos dê o que queremos e sim aceitar o que ela nos oferece. O filme é uma lição de vida, uma visão do que muitas pessoas sentes, mas escondem, com medo de se expor. No caso da personagem, ela não apenas expôs seus medos e inseguranças, como foi atrás da cura e do equilíbrio. e finalmente se permitiu viver um amor sem medo, sem reservas. Amei... amei... amei...  Eu recomendo e certamento será um filme que verei várias vezes. Bjs!!!

2 comentários:

  1. NOSSA COMO VC EU AMEI ESSE FILME, AINDA NAO PUDE LER O LIVRO, MAIS DESEJO BASTANTE..

    BEIJOS
    ADOREI SEU BLOG
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tb to louca pra ler o livro. Várias pessoas que leram me disseram que é maravilhoso! Bjs!!!

      Excluir