domingo, 12 de agosto de 2012

Desejo nas Terras Altas - MICHELLE WILLINGHAM

                       Sinopse

Ele vai exigir a noite de núpcias que jamais tiveram!
Bram MacKinloch passou sete anos, longos e torturantes, em cativeiro. Durante esse tempo, apenas três pensamentos o faziam resistir: cultivar sua força bruta, alimentar a sede de vingança e manter viva a memória do belo rosto de sua noiva. Ao rever seu marido após tanto tempo, Nairna ficou totalmente paralisada pelo choque de um encontro inesperado. As cicatrizes sobre o corpo de Bram revelavam o quanto sofrera em cativeiro, enquanto a fome em seus olhos provocava chamas de desejo. Porém, muitas coisas mudaram desde seu inocente casamento…

Os guerreiros do clã MacKinloch estão sempre prontos para lutarem até o fim pela sua terra… e pelos seus amores!




Minha opinião


     O livro leva um certo tempo para começar a esquentar. E não fica quente o tempo todo não. Em algumas partes é preciso ter um pouco de paciência para continuar lendo. Certamente a autora poderia ter explorado muito mais o lado da aventura e perigos que os personagens poderiam ter passado. Acredito que uma história envolvendo guerreiros, fugas, resgates, perigos, entre outras coisas certamente dá ao autor uma extensa margem para imaginações e criatividade. Nesse ponto Michelle Willingham pecou bastante. Durante vários momentos na leitura, quando eu imaginei que fosse haver algum tipo de perigo ou algum momento de ação mais acelerado, a cena terminava do nada, deixando o leitor com um gosto incrível de quero mais emoção. Até porque a situação permitia isso. De qualquer maneira num contexto geral o livro é bom. Mas vamos combinar, poderia ser muito bom.

     Vamos falar um pouco dos personagens:
     Bram MacKinloch foi um jovem audacioso e imprudente. Por causa de atitudes impensadas, ele acaba provocando sem querer a morte do pai e levando para cativeiro ele e seu irmão, Callum. E tudo isso aconteceu no dia do seu casamento, na verdade na hora da noite de núpcias. Depois de sete anos sofrendo horrores e sonhando com sua noiva que foi deixada no leito nupcial, ele conseguiu sobreviver apenas tirando forças do amor que sentia por sua noiva. Quando finalmente consegue fugir, ele quase é morto novamente, mas por um presente do destino ele acaba se deparando com a mulher da sua vida e uma lamina no seu pescoço para tirá-la.
     Nairna sempre viveu a dor de ter perdido o marido muito jovem e na noite de nupcias. Certa de que ele estava morto, ela continuou vivendo sua vida. Numa dessas armações do destino, ela se depara com ele, todo maltrapilho e com uma lamina no seu pescoço. Depois de ver seu pai salvar seu marido, mesmo sem saber quem era, ela tentará de todas as maneiras reconstruir suas vidas juntos. Mas, será que ela conseguirá?
     O livro é interessante sim. Mas como eu mencionei antes, ele poderia ter tido momentos mais emocionantes. Poderia ter sido muito melhor. Mais aventuras... um pouco mais de perigo talvez. De qualquer maneira eu recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário